terça-feira, 12 de abril de 2011

DOCUMENTAÇÃO!



Essa é uma parte dos preparativos do casamento que acho mais chatinha para resolver...mas não tem jeito já que vou casar com papel passado. A primeira coisa que fiz foi ir na igreja da minha paróquia (e não na igreja que vou me casar) para dar entrada na papelada do casamento religioso. A minha principal dúvida era que meu noivo é batizado em outra religião e como fazer para me casar na igreja católica com ele. Simplesmente ele não precisa se batizar, eu que tenho que assinar um termo me responsabilizando que nós daremos aos nossos filhos os ensinamentos da religião católica. Já separei todos os papeis necessários:
  • RG dos noivos
  • Certidão de batismo atualizada para fins matrimoniais (no caso só a minha)
  • Comprovante de residência dos noivos
  • Dados de 2 testemunhas (são elas que irão validar o casamento)
  • Certidão de nascimento dos noivos
  • Certificado do Curso de noivos
Fizemos o nosso de curso de noivos neste fim de semana passado e ele é OBRIGATÓRIO para quem vai casar na igreja católica. O horário foi sábado de 13:30 às 18:00h e domingo (sim...domingo ) de 07:30 as 13:30h. O curso se baseia nas vivências de vários casais voluntários (não são palestrantes e nem especialistas) e eles falam sobre convivência, familia, filhos, diálogo, etc. Tudo relamente voltado ao catolicismo. Agora com o certificado em mãos, o próximo passo é entregar todos os documentos para a minha paróquia para que ela faça a transferência para a Conceição da Praia (igreja que me casarei).
Mês que vem daremos entrada no cartório para a papelada do civil, já que esse processo só pode ser começado 3 meses antes da data do casamento. Os documentos necessários para esta etapa são: certidão de nascimento atualizada e comprovante de residência dos noivos (para os solteiros). Fora as queridas taxas...$$$$.

Agora temos que resolver as pendências para Abril que são:
- Convites e papelaria
- Sapato da noiva
- Roupa mão da noiva

Bjs, Dani!

Nenhum comentário:

Postar um comentário