Daisypath Wedding tickers

quinta-feira, 31 de março de 2011

BUQUÊ!

Como falei no post anterior, já sei como será o meu buquê. Ele já está me dando um pouco de dor de cabeça porque todos os fornecedores que orçei me falaram que não é uma flor simples de achar. Quanto ao modelo temos as seguintes opções:

                                                                           redondo
                                                                        cascata
                                                                          braçada
uma flor

Vou optar pelo modelo redondo e claro, ele terá uma cor, não será branco (o meu branco + o branco do vestido + o branco do buquê não dá, né?). Agora tenho que pensar em um detalhe especial para colocar no talo do buquê, como os modelos seguintes:

                                                Fita com com pingente de coração de strass
                                                 Plaquinha com inicias e data do casamento
                                                           Fotos de pessoas queridas
Adorei esses detalhes!

Quanto às flores elas podem ser:
Hortências
Tulipas
rosas com astromélias
rosas
callas
Lírio

Bom, flor é o que não falta!
Bjs Dani

quarta-feira, 30 de março de 2011

DECORAÇÃO IGREJA!

Esse é o meu próximo item a ser fechado! Gosto muito de flores, é claro que ela é imprescindível em uma festa, mas não estou disposta e não posso gastar muito com isso. Como minha igreja é grande, os orçamentos ficam caros. No primeiro orçamento que fiz quase que caiu para trás com o valor. E mesmo tirando alguns itens, ainda ficou caro! Depois de analisar alguns orçamentos decidi que não daria para fazer como eu quero, então tive que optar pelo plano B, uma decoração mais simples, com flores não muito caras e sem muitos itens. Mas nada que eu irá me arrepender no futuro.
Quanto ao buquê, este já está definido desde que começamos os preparativos do casório. Vi o modelo e a flor em uma revista e me apaixonei! Conversando com uma fornecedora sobre o buquê, ela disse que seria um pouco caro, por a flor ser internacional e que custari em média 700 reais (oxe!). Não é preço que posso pagar..ai logo ela disse que fazia por 100 reais (oxe, oxe!!!). Enfim, deixei para resolver isso com quem eu fechar mesmo. Ainda tem o problema dos buquês das damas e daminhas, que são ao todo 6 unidades..ai tem fornecedor que dá tudo, tem outros que dão só as das daminhas...então, para resolver, decidi que as daminhas serão floristas (elas entrarão com uma cestinha e jogando pétalas pelo corredor) e as 4 damas entrarão com um buquê menor que o meu. Também tenho que ver com o fornecedor se assim fica mais barato mesmo.
Algumas opções para decoração em igrejas são:


Caminho (essa é a minha igreja, estão vendo como ela é grande?)


Parede com murta e inicias dos noivos (essa tb é a inha igreja)

Toucheiros com velas e iluminação em "X"

Flores e velas no chão (achei lindo!)

Arranjos de vidro com água e flor

Flores penduradas (achei bonito mas fiquei com medo de atrapalhar a visão dos convidados)

Arranjos nos bancos (a minha igreja não permite!)

Fechamento com voil (não obrigado!)

No próximo post: buquês!
Bjs Dani







segunda-feira, 28 de março de 2011

BEM CASADO OK!

Consegui fechar os bem casados no Salão de Festas da Bahia. Estava focada em resolver logo isso já que sabia que a minha fornecedora estaria com um stand lá. São tantas variedades de embalagem que eu fiquei louca, cada uma mais linda que a outra. Eu amo bem casado, e o que me interessa mesmo é o sabor dele e não muito a embalagem, que é o que encarece. Vai do mais simples papel crepom com um laçinho até caixas para 3 bem casados juntos! Pensei em fazer a embalagem com tecido, mas não daria tempo pois a fornecedora entrega os doces no dia do casamento e no local da recepção (isso é bom pois é menos uma coisa para eu fazer). Depois pensei em economizar mesmo, colocando a embalagem mais barata, o velho papel crepon...e foi o que aconteceu. Consegui economizar um pouco sem mexer na qualidade do produto. Gostaria sim de colocar uma coisinha mais delicada, mas infelizmente tenho que colocar o pé no chão e ver o que dá e o que não dá para fazer. Mas isso não significa que tô triste..que nada, é só uma embalagem!
O que importa é o que tem dentro e o seu significado!!!!

"O Bem-Casado, um dos principais símbolos do matrimônio, representa a união, selada pela cumplicidade e respeito mútuo. Significa que pessoas distintas se tornam uma só. Para se ter muita sorte nesta união um bem-casado deverá ser distribuído a cada convidado. Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade."

Fiquei na dúvida da quantidade...já ouvi que é um por convidado (ui! 300 und!), 3 por convidado (900 und...oxe!!!), dizem que homem não pega, mas em compensação, mulher pega 2 ou 3! Acabei fechando 200 unidades e caso precise de mais, fecharei mais perto do casório.

Vamos às fotinhas!!


Papel crepon com laço simples

Papel crepon com laço Chanel


tecido com flor

Caixinhas individuais

teciso com detalhe em strass

                                                                            Caixa tripla

                                                       Forrado com tecido (lindo!)

E ai casadinhas?? Quantos bem casados compro afinal??? Ai que dúvida!! Bjs, Dani




sexta-feira, 25 de março de 2011

DETALHES!

Adooooooro detalhes! Quando vi esse site fiquei louca com tanta coisa legal! Você primeiro encomenda a carinha e depois escolhe o que quer personalisar (vontade de comprar tudo!).
O site deles é http://www.carinhas.com.br/

                                           Cardápio
                                          Canecas
                                          Tags
                                          Placa de reservado
                                         Oração de desencalhe
                                          Almofada
                                          Caderno de receitas
                                          Embalagem com chá
                                                     E mais um monte de coisinhas legais!


SORTEIO!


Para quem quiser participar! http://www.eternamentenoiva.com/2011/03/sorteio-eba.html

quinta-feira, 24 de março de 2011

SALÃO DE FESTAS DA BAHIA!


Nesse final de semana começa o Salão de Festas da Bahia, uma feira com vários fornecedores de eventos aqui de Salvador. E eu vou, né? Já vi todos os fornecedores que estarão participando e irei mais focada para fechar os bem-casados, que já sei quem será o meu fornecedor.
Não sou muito fã dessas feiras porque acho muita confusão, muita gente querendo pegar orçamento e acho que o tratamento que o fornecedor te dá não é igual a se você for conversar em particular no escritório dele. Acho válido para quem está no começinho dos preparativos, ainda conhecendo os fornecedores e o que eles podem oferecer. E tem a vantagem também de fechar com desconto. Pelo menos são os que os fornecedores dizem (nunca fechei nenhum contrato em feira por isso não sei se é verdade).
Meu check list para abril é:
  • Bem casados
  • Flores para a igreja
  • Convites e papelaria
  • Topo do bolo
Vamos ver no que vai dar! Beijos!

quarta-feira, 23 de março de 2011

4 MESES!

terça-feira, 22 de março de 2011

ALIANÇAS OK!

Cada vez que vejo um OK! no meu check list fico tão feliz!! O mês de março, que começou no dia 14, não foi tão produtivo como tinha pensado. A única coisa que conseguimos fechar foi a aliança. A princípio não iriamos comprar alianças de casamentos, ficariamos com as do noivado mesmo (um gasto a menos). mas ai minha mãe nos ofereceu umas jóias que ela nem usava e nem lembrava mais que existia. Levamos para avaliar e a maioria era ouro (oba!). O modelo já estava particamente definido: não queriamos a aliança tradicional e sim uma mais larguinha. Quando fomos pesquisar nas lojas vimos que os preços estavam muito caros e que teriamos que ter mais ouro para que o valor do feitio não ficasse fora do nosso orçamento. Cheguei em casa, abri meu porta jóias e lá estavam a nossa solução: um par de brincos que nunca uso pq são pequenos e uma corrente que também não uso porque tenho outras e nem me lembrava mais dela. Agora só faltava ver se realmente era ouro...e era! O cara da loja nos atendeu super bem, pesou peça por peça na maior paciência. Acabamos fechando no sábado logo depois do carnaval e levou uma semana para ficar pronta. E ficaram maravilhosas!!!
Vou colocar umas fotinhas dos modelos que mais nos agradam! Bjs!






terça-feira, 15 de março de 2011

APRESENTAÇÃO BRIDESMAIDS!

Hora de falar e apresentar as minhas bridesmaids! Hora de falar o quanto elas são importantes e especiais para mim.Como falado na postagem anterior, eu terei 4 damas adultas entrando na minha frente. Todas são minhas amigas de longa data e sei que essa amizade é verdadeira e que por mais que a distância exista, nós nunca vamos nos separar, nem em pensamento.

Vou apresentá-las por ordem de entrada (da mais baixa a mais alta) já que elas entrarão em fila.

Dama Maiana

Conheci Mai através de minha outra dama, Lorena. Elas foram colegas de faculdade e comecei a sair com Loly e sua turma e conheci essa figurinha. Pense numa baixinha retada? É ela! Ficamos muito amigas, viajamos, curtimos muitas festas e carnavais. Hoje ela namora um amigão de meu irmão, que por acaso fui eu que apresentei um ao outro no meio de uma Trivela (show com Asa de Águia).

Mai e eu na despedida de solteira de minha prima Jú

Dama Cinde

Também conheci Cinde através de Loly. Elas moravam no mesmo prédio e acabamos virando amigas. Ela mora em Brasília desde que casou em 2007, por isso não nos vemos com tanta freqüência, mas toda vez que ela vem para salvador nós fazermos questão de nos encontramos para botar a conversa em dia. Cinde é arquiteta quem nem eu, falamos a mesma língua! E foi ela que inventou essa história de damas adultas (adorrooooo!) e que compou os tecidos dos vestidos. Temos mais uma coisa em comum: ela casou em Julho!

Eu e Cinde no casamento dela

 
Dama Lorena e dama Caroline

Loly e Carol são minhas amigas desde a 7° série do colégio. Nos conhecemos em 1997 e lá se vão mais de 10 anos de amizade. A casa de Loly era como a nossa casa: vivíamos lá o tempo todo (ah se essa casa falasse...)! Ficamos longe, mas não esquecemos dela quando ela foi para o intercâmbio nos EUA em 1999. Nos falamos por email toda semana mas eu ficava mais feliz quando chegava carta dela pelo correio (sim! Nós escrevíamos várias cartas!). Para nossa alegria ela ficou menos tempo do que o previsto e voltamos ao nosso mundo de festas, farras e viagens, mas só depois de cumprir com a responsabilidade do colégio. Considero Carol como minha irmã, de tanto as pessoas acharem que nós somos irmãs de verdade. Não acho que somos parecidas não, mas de tanto o povo falar, viramos irmãs de aparência e de coração. Carol casou em 2009 (Julho também...quase uma tradição!) e se mudou para Porto Velho (RO). Já para ela é mais complicado vir para Salvador com freqüência, como ela mesmo diz: é quase um outro país! Vou aproveitar e agradecer pelo presente de casamento que ela me deu (ela pagou uma parte dos tecidos das damas): IRMÃ, MUITO OBRIGADA!!!


Eu e Loly no meu niver em 2010

Eu e minha irmã carol na Pedra Furada


Damas apresentadas! Espero que minhas damas curtam demais o meu casamento e que se sintam honradas em estar ao meu lado neste meu dia especial, afinal de contas, vocês são especiais para mim! Bjs Dani

sábado, 12 de março de 2011

BRIDESMAIDS!




Sim, eu terei bridesmaids! Para quem não sabe o que isso significa, vou explicar: bridesmaids ou demoiselles vem de uma tradição americana, que consiste em ter damas de honra adultas ao invés de daminhas e pajens. Geralmente as damas são irmãs, primas ou amigas da noiva e elas estão lá para ajudá-la, seja na preparação do casamento e no grande dia. Normalmente as damas são em número par, entrando lado a lado. No caso de número impar, elas entram em fila. Mas isso não significa uma regra.

No meu casamento, serão 4 bridesmaids entrando em fila (da mais baixa a mais alta). Como a minha igreja é grande, posso usar e abusar do comprimentro dela. Já fui dama de honra adulta de uma amigona minha (Cinde) que casou em 2007 e quando ela nos convidou (era eu e mais 5) achei a maior palhaçada e ri muito! Ela bateu o pé e não tínhamos como fugir da nossa obrigação. Com os preparativos (compra do tecido e decisão do modelo) fomos gostando mais da idéia e hoje posso dizer que o que eu senti vendo de perto a minha amiga casar foi uma emoção muito grande! Algo que uma criança não consegue sentir por não saber direito o que está acontecendo e o significado do casamento. Esse é o real motivo de eu ter as minhas bridesmaids, quero que elas se sintam honradas e emocionadas com o nosso amor e com a nossa vontade de estarmos juntos.

No casamento de Cinde optamos de todas as 6 damas vestirem o mesmo modelo e a mesma cor de vestido. Pegamos o modelo frente única porque uma das damas já tinha o vestido pronto comprado em uma loja. O restante dos vestidos seria feito por uma costureira. Mas na hora da compra Cinde não conseguiu tecido suficiente para as 6 e tivemos que comprar mais duas cores diferentes (o tempo estava curto e não tínhamos como ficar correndo atrás de tecido igual). Fizemos longuete já que o casamento era de manhã e bem simples (até a noiva estava de longuete!). As cores escolhidas foram rosa chá, salmon e azul. No dia do casamento tivemos que acordar as 6 hrs da manhã para ir ao salão fazer cabelo e maquiagem. Nos arrumamos no mesmo lugar (não todas) e foi ótimo compartilhar com a noiva essas últimas horas dela de solteira. Não me lembro agora a música que entramos só lembro que estávamos com uma cestinha cheia de pétalas de rosas para ir jogando no chão enquanto caminhávamos para o altar. No meu caso, elas vão entrar com um buquê menor que o meu. E depois de muita conversa, decidimos que todas as 4 entraram com o mesmo modelo e a mesma cor de tecido. Definitivamente achamos que fica bem mais harmônico.

O tecido já está comprado e veio diretamente de Brasília comprado por Cinde. E é claro que não vou dizer a cor, né? Agora só temos que procurar uma costureira boa e barata! Só estou um pouco de medo porque duas de minhas damas não moram aqui em Salvador, uma mora em Brasília e a outra em Porto Velho. Elas terão que fazer o vestido por lá mesmo e o meu medo é que fique muito diferente das que irão fazer aqui. Afinal serão três costureiras de lugares diferentes fazendo um único modelo de vestido. Vamos torcer para que tudo der certo!

Nos próximos posts vou apresentar cada dama e dizer o quanto elas são especiais para mim. E para quem quer saber se vou ter daminhas também, a resposta é sim (assunto pata outro post)!!! Vou postar algumas fotos do casamento de Cinde! Bjs Dani!

A noiva Cinde já no salão com suas damas

Eu

Dama Caroline

Dama Aline

Dama Lorena

As quarto damas já prontas

Foto oficial com as seis damas na igreja.