domingo, 11 de abril de 2010

SONHO ADIADO....


Esse é uma postagem que eu nunca pensei em escrever. Antes de bater o martelo, pensamos, discutimos e achamos uma solução. Não é fácil ter que adiar uma coisa que você quer muito. Mas não tem jeito...teremos que adir o nosso casamento. E o pior é que temos vários motivos para isso, uns mais importantes que outros, mas temos...

Motivo 01: descobrimos que o noivinho não vai conseguir se formar no final deste ano e com isso, se casarmos em janeiro, ficaria pesado ter que bancar as contas (que são muitas) junto com a mensalidade da faculdade.

Motivo 02: em julho meu pai faz 60 anos e ele quer viajar com toda a família para Paris (isso é bom!). Mas, como eles vão me ajudar com o casamento, vai ficar pesado bancar essa viagem junto com as contas do casório...e não vou deixar de ver meu pai realizar um sonho dele só porque eu quero me casar em janeiro (isso é ruim!).

Motivo 03: trabalho em um escritório de arquitetura que está decorando um mega hotel lá em Imbassaí, que ficará pronto final de julho. Descobri essa semana que em Maio terei que ir e voltar todos os dias para trabalhar lá...resumindo, não tenho praticamente nada fechado do casamento e ficarei sem tempo para resolver essas coisas. Só estarei livre disso tudo em Agosto, quando faltará apenas 7 meses para pagar e fechar todos os fornecedores para o grande dia.

Depois desses 03 importantes motivos, fiquei catando outros para poder me conformar...

Motivo 04: por morarmos em Salvador, sempre viajamos para lugares de praia e o único lugar “frio” que fomos juntos foi o Capão. Vandson adora frio, por ele nos mudaríamos para a Islândia, Filândia...acho que se casarmos no meio do ano, já que é inverno aqui no Brasil, daria pra ir numa cidadezinha fria e romântica na Lua de Mel.

Motivo 05: NÃO QUERO CASAR DE TOMARA QUE CAIA! Essa é a única coisa que eu sei do meu vestido. Acho lindo tomara que caia mas não me vejo casando com esse modelito. Imagino alguma coisa com renda...e acho que renda+verão+Salvador=MUITO CALOR!
Mas no inverno dá!!!!

Motivo 06: nosso Lar doce Lar (ainda vou postar sobre ele) está previsto para entregar em Outubro deste ano. Ou seja, muitas despesas virão nesse período. Fora as prestações, tem uma reforminha básica (lógico, ne? Já viu arquiteto sem fazer obra?), fazer os armários da cozinha e do nosso quarto, uma cama, uma mesa...e depois vamos colocando o resto com calma. Como eu queria ter uma varinha mágica para fazer tudo de vez...

Enfim, provavelmente nosso grande dia será remarcado para o mês de Julho. Junho, tem São João e final de semestre da faculdade do noivinho. Agosto é um mês que eu não gosto...só resta Julho mesmo....o problema deste mês é que tem muitos aniversários...inclusive o meu e o de meu pai. Correndo para olhar o calendário, as datas seria essas: 02, 09, 16, 23 e 30. 02 de Julho é feriado, 09 é aniversário de minha avó Anatália, 16 é uma data a pensar, 23 é antes do dia 25 e 28 (niver de meu pai e o meu respectivamente...não quero passar meu niver na minha lua de mel) e dia 30 também é uma data a se pensar. Agora é correr para a igreja e ver as datas disponíveis.

É claro que fiquei triste, mas depois disso tudo é claro que estou conformada. E no final, tudo sempre dá certo! Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Julho é um mês ótimo!!
    Motivo 07: Cinde e Carol casaram em julho e deu sorte. Teremos casamento de 2 em 2 anos. Sorte, Muita Sorte! Que motivo melhor?!?!?!
    Beijos, Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  2. Dan, fazer coisas grandes junto com uma reforma, por menor que seja, é garantia de desgaste. E este é o último motivo!!! Esta decisão pode estar dolorida agora, mas com certeza é o melhor caminho. Cada coisa de uma vez e você tem a tranquilidade para planejar e viver este momento.
    Beijoca,
    Mari
    vouevolto.wordpress.com

    ResponderExcluir